Conheça seu Perfil Comportamental

 


DiSC® é a principal ferramenta de avaliação pessoal usada por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos para melhorar sua produtividade no trabalho, no trabalho em equipe, a comunicação e relacionamento pessoal.

 

O que é o DiSC®?
O perfil comportamental DiSC® é uma ferramenta, não julgadora, usada para discutir as diferenças de comportamento das pessoas. É uma avaliação que consiste em você responder uma série de perguntas que produzirão um relatório detalhado sobre a sua personalidade e comportamento. Você também recebe dicas relacionadas ao relacionamento com pessoas de outros estilos.
O modelo DiSC® fornece uma linguagem acessível para que as pessoas possam usar de forma a se entender melhor e adaptar seu comportamento aos outros – numa equipe de trabalho, num relacionamento de vendas, numa posição de liderança ou quaisquer outros relacionamentos da vida profissional ou pessoal. Para melhor compreender o relatório, é possível receber uma devolutiva de um especialista licenciado para esta ferramenta.

 

Por quê fazer avaliações de DiSC®?
DiSC® é simples de usar e funciona para além do local de trabalho. Você encontrará benefícios adicionais, como melhorar os relacionamentos e interações em todos os aspectos da sua vida. Sabemos que as pessoas são bem-sucedidas porque estão bem conscientes de como se comportam e se adaptam conforme o ambiente ou situação. DiSC® simplesmente nos lembra de continuar fazendo o que já fazemos bem. Precisamos estar sempre conscientes do nosso estilo, mas também precisamos saber quando ajustá-lo. Além disso, precisamos praticar e pensar em fazer alterações antes do tempo. Sendo assim, o DiSC® fornece um mapa para interações mais bem sucedidas com os outros.

 

Os perfis do DiSC® ajudam você a:
  1. aumentar seu autoconhecimento: como você responde a conflitos, o que motiva você, o que causa estresse e como você resolve problemas;
  2. melhorar as relações na sociedade ou no trabalho: reconhecer as necessidades de comunicação dos membros da equipe ou com outras pessoas do seu convívio;
  3. melhorar o trabalho em equipe e ensinar a lidar com conflitos de forma mais produtiva;
  4. desenvolver habilidades de vendas mais fortes, identificando e respondendo aos estilos dos clientes;
  5. gerenciar de maneira mais eficaz, entendendo as disposições e prioridades dos funcionários e membros da equipe ou da família;
  6. tornar-se uma pessoa ou líder mais capacitado e eficaz.

 

O que significam as letras D-I-S-C ?
D – Domínio: pessoa coloca ênfase na realização de resultados, a confiança.
Comportamentos:
. Vê o todo
. Pode ser contundente
. Aceita desafios
. Vai direto ao ponto
I – Influência: pessoa coloca ênfase em influenciar ou persuadir os outros, abertura, relacionamentos.
Comportamentos:
. Mostra entusiasmo
. É otimista
. Gosta de colaborar
. Não gosta de ser ignorado
S – eStabilidade: pessoa coloca ênfase na cooperação, sinceridade, confiança.
Comportamentos:
. Não gosta de ser apressado
. Conduta calma
. Abordagem tranquila
. Ações de apoio
C – Cautela: pessoa coloca ênfase na qualidade e precisão, competência.
Comportamentos:
. Gosta de independência
. Raciocínio objetivo
. Gosta de detalhes
. Medo de errar

 

A ferramenta DISC® pode ser aplicada durante o processo de Coaching, Mentoring, Empowerment Pessoal ou até mesmo fora deles, numa devolutiva individual de forma isolada, apoiando no entendimento, desenvolvimento ou aprimoramento de comportamentos fundamentais para o atingimento dos objetivos traçados e, assim, potencializar os resultados do indivíduo.

 

Se você chegou até aqui é sinal de que você realmente está buscando autoconhecimento. Por isso estou ansioso para apoiá-lo(a) a entender as atitudes e decisões que estão impedindo você de viver uma vida plena, de gratidão e de realizações duradouras não só na sua vida, mas também na vida daqueles que têm o privilégio de estar com você.

 

Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre como esta e outras ferramentas podem ajudar você no seu autoconhecimento e autodesenvolvimento, e como elas podem transformar a sua vida pessoal.

 

 


Veja também: