FAQ
Perguntas Mais Frequentes

FAQ – Perguntas Mais Frequentes

Segundo o Wikipédia, a enciclopédia livre, eis o significado de Empowerment:

O termo “Empowerment” ou “Empoderamento” refere-se a medidas destinadas a aumentar o grau de autonomia e autodeterminação nos indivíduos e nas comunidades, a fim de capacitá-las a representar seus interesses de maneira responsável e autodeterminada, agindo sob sua própria autoridade. É o processo de se tornar mais forte e mais confiante, especialmente no controle da vida e na reivindicação de direitos. O empoderamento como ação refere-se tanto ao processo de autocapacitação quanto ao apoio profissional dos indivíduos, o que lhes permite superar seu sentimento de impotência e falta de influência e reconhecer e usar seus recursos. Para fazer o trabalho com poder.
O termo “Empowerment Pessoal” refere-se ao processo de desenvolvimento pessoal com foco no desenvolvimento do empoderamento do indivíduo, tornando-o indivíduo mais forte, mais confiante, aumentar a sua capacidade de fazer escolhas pessoais e transformar essas escolhas em ações e resultados desejados, com impacto em sua vida pessoal, profissional ou nos seus negócios.

 

O foco é única e exclusivamente os interesses pessoais do indivíduo, seja dentro ou fora da empresa.
Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD):

 

O conceito de desenvolvimento humano nasceu definido como um processo de ampliação das escolhas das pessoas para que elas tenham capacidades e oportunidades para serem aquilo que desejam ser. Diferentemente da perspectiva do crescimento econômico, que vê o bem-estar de uma sociedade apenas pelos recursos ou pela renda que ela pode gerar, a abordagem de desenvolvimento humano procura olhar diretamente para as pessoas, suas oportunidades e capacidades.A renda é importante, mas como um dos meios do desenvolvimento e não como seu fim. É uma mudança de perspectiva: com o desenvolvimento humano, o foco é transferido do crescimento econômico, ou da renda, para o ser humano. O conceito de Desenvolvimento Humano também parte do pressuposto de que para aferir o avanço na qualidade de vida de uma população é preciso ir além do viés puramente econômico e considerar outras características sociais, culturais e políticas que influenciam a qualidade da vida humana.
Segundo Wikipédia, a enciclopédia livre:

 

Desenvolvimento pessoal é um tema que estuda o “Ser” e engloba diversos conceitos, conhecimentos e técnicas relacionados ao desenvolvimento do potencial individual de cada ser humano. É uma área do conhecimento que visa a melhorar a qualidade de vida e a desenvolver as habilidades pessoais de cada indivíduo, contribuindo com a construção do conhecimento humano e a realização de sonhos e aspirações. O processo de desenvolvimento pressupõe o crescimento cognitivo, emocional e pessoal de cada um, observado através de comportamentos que envolvem o falar, o sentir, o pensar e o agir.

 

O desenvolvimento pessoal pode englobar as seguintes áreas:
  • Autoconhecimento;
  • Comunicação;
  • Empreendedorismo;
  • Educação Financeira;
  • Motivação;
  • Marketing Pessoal;
  • Poder Mental;
  • Qualidade de vida;
  • Relacionamento humano.

 

O desenvolvimento pessoal pode incluir as seguintes atividades:
  • Melhorar a autoconsciência;
  • Melhorar o autoconhecimento;
  • Melhorar a autoresponsabilidade;
  • Melhorar ou desenvolver novas habilidades;
  • Construção ou renovação da identidade ou autoestima;
  • Desenvolvimento de pontos fortes;
  • Melhorar o estilo ou qualidade de vida;
  • Melhorar a saúde;
  • Definir e executar planos de desenvolvimento pessoal (PDPs);
  • Melhor as habilidades sociais.
Objetivo:

 

Objetivo é a descrição concreta de onde se deseja chegar, estar, ou o que se deseja alcançar, portanto, o seu propósito. São os sonhos, aquilo que nos faz sair do lugar, que nos motiva. É abrangente e estratégico.

 

Metas:

 

Metas caminham juntas com o Objetivo, são ações específicas para alcançar o Objetivo. As Metas são passos temporais, com prazos e escopos bem definidos (princípio, meio e fim). As Metas são o Objetivo especificado quantitativamente. Ao alcançar todas as Metas designadas, o seu Objetivo é atingido.

 

Meta(n) = Objetivo + Valor Numérico(n) + Prazo(n)

 

SIM! Nem todos os clientes são baseados na região de atuação da INSPOWER, então é normal usar Skype ou Whatsapp para executar os atendimentos. É possível usar uma combinação de vídeo e áudio via Skype ou Whatsapp para diferentes sessões ao longo de processo de coaching.

 

Atendimento por telefone (ou seja, somente áudio) é perfeitamente possível, já que nos permite ouvir profundamente e sintoniza-se com o cliente, sem a distração de um feed de vídeo, às vezes atrasado.

 

Independentemente das possibilidades, o primeiro encontro (cafezinho) é justamente para definir, junto com o cliente, como se dará o processo de atendimento (áudio, Skype, Whatsapp ou presencial), de forma a melhor atender as suas necessidades.
Tudo o que é discutido nas sessões será totalmente confidencial e restrito à INSPOWER e o cliente (salvo acordo em contrário). A única razão pela qual a INSPOWER quebraria a confidencialidade seria se sentir que a pessoa vai causar algum dano a si mesma ou a outra pessoa. Então, seria necessário contar a alguém que pudesse ajudar!
É muito importante que você encontre um produto ou serviço em que você possa confiar e trabalhar com todo o coração. É por isso que primeiro convido todos os potenciais clientes para um “cafezinho”, para entender seus objetivos detalhadamente e ver se é possível trabalharmos juntos. Honestidade, abertura e disposição para fazer as perguntas difíceis sobre você mesmo são fundamentais para criar um relacionamento para um processo de sucesso, e estar disposto a sair da zona de conforto é a principal característica necessário ao cliente.

 

Não encontrou esclarecimento pra a sua dúvida? Então manda a sua pergunta pra gente…